Vendo swatches de batons da internet

|

terça-feira, 8 de março de 2011

Sempre que pretendo comprar algum batom, por mais barato que seja, olho swatches na internet até enjoar. E uma coisa que me deixou abismada, e me atentou para o fato, foi quando eu quis comprar o Thalia, da NYX.

Em algumas fotos de makes, eu tinha percebido o Thalia como um rosa tão aberto quanto o Snob, da MAC. E como não curto muito esse tom, tinha desencanado.

Mas aí, um belo dia, conversando com uma colega, ela me disse que tinha comprado o Thalia. Falei pra ela que era lindo, mas que eu não curtia usar baton assim tão aberto. Foi aí que ela falou que também tinha achado que ele seria bem rosa, pelo que ela tinha visto nos swatches, e teve uma surpresa quando usou, pois ele era um rosa muito fechado, e que nela, que é branquinha, ele tinha ficado até um pouco amarronzado.

Desacreditei. Como eu tinha um crédito do PayPal pra gastar, resolvi arriscar. Pedi o Circe e o Thalia. Sem brincadeira: sempre que procuro um batom que me dê uma cara de mais "séria", uso o Thalia. Ele nunca sai da minha necessáire. Em mim também ficou um rosa bem fechado, e amarronzado. Em pessoas mais morenas, ele fica um rosa bem aberto, que foi justamente o que eu vi na maioria dos swatches na internet: meninas morenas.

A questão é que não só o tom de pele da pessoas, mas também a iluminação na hora da foto influencia demais. Fiz uma comparação pra vocês, do Thalia, em 3 condições de iluminação: com flash, com a luz do dia, e em um ambiente fechado, com lâmpada fluorescente.






Percebem como, com o flash da câmera, no batom aplicado, o amarronzado desaparece e o rosa fica super aberto?

Um homem pode muito bem olhar essas fotos e pensar "Caaara, mas é tudo da mesma cor!". Mas pra gente, que procura pelo tom milimetricamente perfeito e idealizado, esse tonzinho a mais ou a menos faz muita diferença, né?!

Portanto meninas, atentas aos detalhes das fotos quando forem ver swatches pela internet!

Bjos!

0 comentários:

Postar um comentário

Pitacos são bem-vindos! Respostas são de direito ;)