Regime já!

|

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Oi gente!

Depois de MUITO tempo sumida, venho aqui postar minha mais nova aventura.

Como toda mulher, não estou feliz com meu peso. Mais do que peso, tenho estado preocupada com minha saúde em geral. Faz tempo que queria começar a ter uma vida mais saudável, mas faltava coragem para abandonar a vida de antes e, principalmente, um plano para me organizar.

Tendo em vista que reclamar não leva a nada, decidi fazer alguma coisa e decidi começar com uma reeducação alimentar.


Para começar, cortei de vez o refrigerante. Faz 2 meses que não bebo mais. Tem sido muito difícil, porque embora eu não ligue muito para os outros tipos, COCA-COLA era quase água para mim. HAHAHA
Muitas pessoas me sugeriram tomar só de final de semana, mas achei que ia ser pior. Achei que se fosse parar era melhor parar de uma vez. E assim fiz.
A maneira que encontrei de não ficar com tanta vontade, foi diminuir alimentos que me dão vontade de beber coca, por exemplo, pizza e cachorro-quente. Por tabela estou deixando de comer esse tipo de porcariada. :D

Eu adoro doces. E esse tem sido outro desafio grande. Para não cortar de uma vez, afinal SOU FILHA DE DEUS (hahaha), achei melhor deixar para beliscar uma coisa ou outra só no final de semana, sempre com bastante moderação. Meu almoço tem sido bem leve e comendo somente o necessário para dar energia para o meu corpo. Nada de ser gulosa!! Tenho optado por lanches naturais para a janta.

Como eu sei que só a reeducação alimentar não é suficiente tenho tentado me exercitar também. Estou em épocas de vacas inexistentes, portanto entrar numa academia não é possível agora. Assim, tenho optado por caminhadas e pelo mais legal: JOGAR O JOGO DO MICHAEL JACKSON NO WII!!

Eu AMO dançar, então tem sido bem divertido. Penso mais na diversão da dança do que no compromisso em si.
Se você não conhece o jogo, aqui vai um vídeo:



Eu assumo que na hora que ele inclina, eu roubo no jogo. Não é possível fazer isso!! HAHA

Acredito que todo esse esforço já tenha dado algum resultado. Coloquei a Ju no cargo de ficar de olho em como eu tenho ido, já que a gente se vê a cada duas semanas. Ela reparou uma mudança considerável em mim. E estou muito feliz que tem dado certo!!

Enfim, postei isso aqui porque é bom assumir um compromisso e ter pessoas para nos ajudar. E também mostrar como coisas simples têm sido boas para mim. Se alguma leitora quiser alguma ajuda numa aventura igual, pode contar comigo!

Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Pitacos são bem-vindos! Respostas são de direito ;)