Para quem tem acne

|

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Desde que descobri o site da Lisa Eldridge, minha vida mudou.

E eu estou falando muito sério. Sabe o que é uma pessoa assistir a uns 20 vídeos de pessoas diferentes, ensinando técnicas diferentes de fazer um smokey eye "fácil e rápido" (pffff.. tá bom), testar todas as técnicas e nunca acertar ou ficar satisfeita com o resultado? Pois a Lisa me salvou dessa. Me apaixonei completamente pela técnica que ela usou, e por como ela faz tudo parecer tão simples e fácil.

E além disso, ela é maquiadora profissional, e faz o make de muita gente famosa, pra capas de revistas e tudo mais. E ela ensina a fazer os makes que ela fez nas artistas! Demais né?

Mas enfim, resolvi postar isso porque tem muita gente que sofre de acne, e sofre mais ainda por não conhecer uma técnica de make que cubra as marquinhas vermelhas sem deixar aquela cara de pancake, o que muitas vezes acaba por chamar mais atenção para o problema.

E eu fiquei absolutamente chocada com como o resultado ficou perfeito. Só pra vocês terem uma prévia:



Agora, gente, é o seguinte: só se fala naquela menina que sumiu com a acne usando a base da Make Up For Ever, e até comentaram que a base não é milagrosa coisa nenhuma, que a menina passou uma camada grossa, e que de perto devia estar super pesado e tal. Mas eu vou dizer viu: se meu rosto fosse como o dela, eu também usaria o quanto fosse preciso de maquiagem pra sair com a cara lisinha. Esse vídeo da Lisa claramente não se aplica a esse caso. É para quem tem acne, mas não naquele grau. Bom, nada te impede de tentar, quem sabe funciona!



Basicamente o que ela fez foi aplicar uma base leve em todo o rosto para igualar o tom. Depois ela pegou um pincel fofo, inclusive que a maioria usa para aplicar sombra, o MAC 217, e fez uma mistura de base em bastão com base líquida no dorso da mão, e aí aplicou essa mistura sobre as marcas de acne. Se ainda assim alguma estiver aparecendo, aí sim ela aplica a base em bastão pura sobre elas. Percebam: ela nem usou corretivo!

Essa dica da base em bastão me quebrou um galho! Eu tenho acne grau 1, que é o menos complicado de todos, mas mesmo assim eu faço tratamento, e vira e mexe alguma coisa explode na minha cara. E nessas ocasiões eu tentava esconder com corretivo, mas nunca conseguia fazer um serviço decente. Além disso tinha uma base mousse em bastão da Avon que tava encostada, porque minha pele tava meio matratada, e por essa base ser seca, eu acabava ficando com um aspecto "cakey", sabe? Daí eu peguei trauma e nunca mais usei. Agora posso resgatar a coitadinha.

Espero ter ajudado um pouco!

Bjos!

1 comentários:

Fafella disse...

Super importante e adorei as dicas! Beijocas

Postar um comentário

Pitacos são bem-vindos! Respostas são de direito ;)