Linha Óleo de Argan, da INOAR

|

domingo, 25 de setembro de 2011





Eu nunca testei Moroccanoil, e estava muito empolgada para testar qualquer coisa com o tal do óleo de argan.

Até que eu resolvi começar pelo baratex da Novex. E eu sou do tipo que, quando se trata de cabelos, eu gosto de manter os meus bem tratados,mas eu não saio de casa pra ir comprar um tal produto, sabe? Só quando o xampu acaba e tal...

Daí no dia em que eu falei "vou comprar o creme da Novex", a Bruna estava do meu lado e disse pra eu não fazer isso, porque ele não era bom. Acreditei, né. Considerando a diferença de preço, faz sentido que ele não faça muito efeito.

Até que um dia, coincidentemente, apareceu um desse na minha prateleira do box. Minha mãe tinha comprado. LÓGICO que eu testei.

Não vou mentir: gostei. Teve um resultado um pouco melhor que qualquer hidratação que eu tinha feito até então. Mas nada milagroso.

E aí, mais uma vez minha mãe, totalmente louca por qualquer coisa de tratamento de cabelos, apareceu em casa com esse kit da Inoar.






Cara de coisa cara, profissional mesmo, sabe? Fiquei impressionada. A embalagem é linda, os produtos são mega cheirosos, o óleo é muito consistente.



A primeira coisa que eu testei foi o leave-in. Usei meu xampu e condicionador de sempre, e passei ele antes de fazer escova.

Meu cabelo ficou com um brilho incrível e muito mais macio. Gostei e passei a usar. Por preguiça algum motivo ignorei o resto do tratamento.

Até que um dia minha irmã chegou em casa e eu achei que ela tinha feito alisamento no cabelo. O cabelo dela estava LINDO, uma coisa aveludada e brilhante, e liso! Muito liso. Nem perguntei o que era, pois estava certa de que era alisamento.

Quando eu descobri que tinha sido hidratação com o creme e o óleo da Inoar, pronto. Era o que faltava pra me mandar pra debaixo do chuveiro!

Eu fiz assim: aqueci um pouquinho do óleo em banho maria, e misturei com a máscara de hidratação (beeem pouquinho) Gente, sério, esse negócio rende demais! Eu tenho uma quantidade considerável de cabelo, preparei uma colher de sopa da mistura. Sem brincadeira: sobrou metade. Ah, e esse lance de aquecer em banho maria é frescura que eu vi na internet. Você não precisa fazer se não quiser.

Depois da mistura pronta, lavei meu cabelo com meu xampu de costume, tirei o excesso (excesso, gente, não sequem o cabelo!) de água do cabelo com uma toalha, depois peguei um pouquinho da mistura, e apliquei no cabelo todo, só para facilitar o começo. Depois peguei uma piranha, e fui soltando pequenas mechas do cabelo, e fazendo aquele trabalho... esse aqui que a Paola faz aos 2:17 desse vídeo, ó:




Paola locona toma banho de roupa... Isso que é comprometimento! ahahahahaha

E fui fazendo no cabelo todo, mecha por mecha.

Agora ó, seu braço vai cansar, seu fôlego vai embora e você vai querer desistir no meio do caminho, principalmente se você tiver a quantidade de cabelo que eu tenho. Mas, quando você sentir vontade de desistir, pensa.


FOCO NO RESULTADO, MULHER!


Seu cabelo vai ficar liiiindo, coisa de propaganda da Wella, ok? Paciência, muita paciência...

Bom, o trabalho de aplicar a máscara levou uns 15 minutos. Depois coloquei uma touca plástica e deixei mais 15 minutos. Enxaguei com água morninha, e não passei condicionador.

Depois do banho, com ele ainda úmido, peguei mais um tiquinho do óleo puro, e passei no cabelo todo, concentrando mais no comprimento. Penteei, sequei e fiz chapinha, como de costume.

E o resultado foi esse:




O que eu senti no resultado: muuuuuuuito mais maciez, um brilho ignorante e o cabelo ficou com mais movimento também. Ele ficou mais soltinho que de costume!

Aprovadíssimo.

A única coisa que não testei no kit foi o xampu. Mas isso porque minha raiz é oleosa e eu não gosto de xampu hidratante.

Minha mãe comprou na Ikesaki, aqui em São Paulo. Não me lembro quanto ela pagou, mas encontrei nesse site por 160 reis Barato né? Se você considerar que só a máscara de hidratação da Moroccanoil custa esse preço.

Uma boa dica também é misturar um pouco do óleo puro na tintura, caso você tenha o hábito de tingir o cabelo. Essa dica é da própria Inoar, e eu fiquei curiosa para experimentar.

Espero que tenham gostado!

Falo demais, Aderbal...

0 comentários:

Postar um comentário

Pitacos são bem-vindos! Respostas são de direito ;)